Aumento das Pesquisas Google em dispositivos Mobile

2015.MAI

Como havíamos noticiado anteriormente, a Google prepara-se para privilegiar na sua página de pesquisas efetuadas via mobile - com o seu novo algoritmo – os websites que estejam adaptados para dispositivos móveis.
Nesse seguimento, a empresa confirma que a grande maioria das pesquisas realizadas na página de pesquisa da Google provém exatamente destes dispositivos, superando assim as que são realizadas em desktops e tablets. Este fenómeno verificou-se em 10 países, sendo apenas dois revelados: os EUA e o Japão. A Google não adianta a origem ou data da mudança desta tendência, mas revela estes dados semanas depois de ter enviado o ultimato global às empresas para a adopção de website “mobile friendly”.

Se o seu website ainda não se encontra adaptado a estas novas alterações, talvez este seja o momento ideal para considerar uma reformulação. Estamos cada vez mais a viver uma vida online e os dispositivos móveis, por se terem tornado uma extensão de nós próprios, são o nosso meio de acesso primário à internet. Dê este salto e coloque o seu negócio ao alcance dos seus consumidores, independentemente do dispositivo utilizado (desktops, tablets, smartphones).

Precisa de se adaptar? Se ainda não sabe como o fazer contacte-nos, estamos aqui para o encaminhar.