O seu site é mobile friendly?

2015.ABR

Senão o é, o desempenho nos resultados de pesquisa pode vir a ser afetado já a partir de 21.Abril.
Segundo a própria Google, alguns dos aspetos que o seu algoritmo de pesquisas mobile irá avaliar serão a adaptação do website ao tamanho do ecrã sem necessidade de scroll lateral, adaptação do tamanho de letra adequado à leitura sem necessidade de zoom, disponibilização de links de forma fácil (em especial em dispositivos pequenos) e a não-utilização de tecnologias estranhas ao ambiente mobile, como, por exemplo, o flash.

Neste contexto, a abordagem por responsive design na construção do website é a ideal para (continuar) a garantir um bom desempenho do seu website nestas páginas de pesquisa, mas a construção de um site próprio para smartphones é também considerada válida pela Google.
A Google prevê que esta alteração afecte muito o ranking das pesquisas efetuadas em dispositivos móveis se os websites não estiverem preparados, o que poderá ser dramático para empresas cujo negócio dependa da sua visibilidade na web. É urgente proceder às adaptações necessárias, uma vez que a Google afirma que 60% do tráfego online é feito em dispositivos móveis.

Quer saber como está o seu website?
Faça o teste de compatibilidade com dispositivos móveis da própria Google.

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